Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Opinião

 
 

Tolerância zero com a intolerância política


Ao vencedor as batatas? Não! Nada de concordarmos com Quincas Borba, personagem de Machado de Assis em seu famoso “Memórias póstumas de Brás Cubas”.

Não é porque houve um vitorioso numa disputa eleitoral, que sua ideologia pode se impor, a ferro e fogo, sobre todos os derrotados e sobre os omissos no processo eleitoral.

Sim, Jair Bolsonaro ganhou. Obteve 57,8 milhões de votos, contra 89,5 milhões distribuídos entre Fernando Haddad, abstenções, brancos e nulos, no Segundo Turno. Nem seus 39% dos votos totais, e muito menos uma hipotética maioria em relação a todo o eleitorado daria o direito a parte de seus eleitores de praticarem atos de violência baseados nos preconceitos de raça, cor, gênero, condição afetivo-sexual e de diversidade de gênero, ou até mesmo por alinhamentos partidários.

O caso ocorrido com Sérgio Félix, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Viçosa (MG), é exemplar. Agredido junto com amigos, sob o argumento de serem gays, o fato foi objeto de análise na Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por proposição da deputada Marília Campos (PT).

E dessa atividade, além dos registros públicos, seja das vítimas, seja de estudiosos e lideranças políticas presentes, a CDH provocou várias instituições (Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública, e o próprio Governo do estado) para que ajam – de forma rigorosa e célere – no caso específico, mas também em outros similares.

É preciso agir rapidamente para identificar os agressores. E para sua punição. Sem aceitarmos qualquer postura de má vontade ou negligência, principalmente, pelas instituições policiais.

Nenhum caso de ameaça ou agressão consumada deve ficar impune.

Tolerância zero com todas as manifestações de intolerância política.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes